16 abril, 2005

Como é difícil consumir cultura

Há poucos dias atrás, um amigo me perguntou se já conhecia outro país, respondi a verdade, não, não conheço, mas a vontade é grande. Por não conhecer, não posso afirmar que os museus e casas de cultura, tais como teatros e galerias de arte, abrem em horários não comerciais, mas aqui no Piauí, é certo, não abrem.
Teresina conta com um Museu, uma Casa da Cultura algumas poucas galerias de arte e um Teatro, infelizmente nenhuma destas casas abrem à noite, nos sábados à tarde ou aos domingos, infelizmente o cidadão comum que trabalha oito horas diárias, não pode consumir cultura após sua jornada de trabalho porque os locais destinados ao incentivo à cultura e à apreciação de obras de arte estão de portas fechadas no horário compatível com o horário de trabalho ou horário comercial.
Durante este mês estarão expostas as fotografias classificadas no Salão de Fotografia da Casa da Cultura, orgão ligado à Fundação Monsenhor Chaves. Sinto muito informar-lhes que a Casa da Cultura só está disponível aos vagabundos e desocupados visto que só abre nos horários em que os cidadãos normais estão em plena atividade produtiva, sendo portanto, impossível apreciar o citado Salão devido ao seu horário de funcionamento. Então, só resta "shopoiar", porque os shoppings tem horário de atendimento diferenciado, como deveria ter as casas de cultura de Teresina.

Nenhum comentário:

Quem sou eu